segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Ser sexy sem vulgaridade

Calças baixas, decotes e saias curtas. Vale tudo na hora de abusar sensualidade? Ser sensual é um atributo extremamente positivo, que todas as mulheres têm de sobra, desde que se respeitem algumas regrinhas básicas na hora de se vestir e de agir. O principal problema na hora de ser sexy todas conhecemos: a linha tênue que separa o sensual do vulgar.
Ousar, sem abusar, e vestir apenas as roupas adequadas para as ocasiões e seu tipo físico são itens essenciais para que uma tentativa de ser sensual não tenha o efeito contrario, mas isso não é tudo. “Tanto a vulgaridade, quanto a sensualidade não dependem da roupa que a mulher veste, mas essencialmente de sua postura e atitudes. Portanto, todo cuidado é pouco”, alerta a consultora de moda e estilo Cris Gurgel.
É importante saber que os trajes mais instigantes não são proibidos. Ao contrario, eles são super bem vindos. “Decotes, roupas transparentes – desde que velem e não revelem o que tem embaixo do pano –, próximas ao corpo ou mais curtas, quando adequadas ao físico e a ocasião, são boas opções para ficar mais sensual”, orienta Cris..



A idade sem dúvida é uma questão que pesa quando se pensa em roupas ousadas, mas isso não significa que a mulher não pode ser sensual depois de uma certa idade. Para a consultora, “saias curtas com meia-calça por baixo, tons discretos e decotes sutis podem cair bem e ficar muito sensual”.

Cris explica que os acessórios também podem fazer toda a diferença, pois muitos deles têm ‘alma de fetiche’. “Sapatos com tornozeleiras, gargantilhas apertadas, braceletes e itens de couro estimulam o lado lúdico do sadomasoquismo”, completa. Na maquiagem, o batom vermelho continua sendo o coringa entre os produtos mais provocantes. Preferencialmente usado à noite, fica sensual quando combinado com olhos levemente marcados. “Esfumaçá-los com tons de marrom, verde escuro ou preto, ou até mesmo recorrer ao delineador, deixa o rosto expressivo e os olhos semelhantes aos de um gato, recurso muito sensual”.
As cores também exercem um papel importante. Como o próprio nome diz, as quentes podem ser grandes estimuladores. “Tons de vermelho, pink, laranja, o preto e até mesmo o amarelo são mais sensuais, ao passo que cores como o azul e o verde não denotam um olhar cobiçoso”, instrui Cris.

A verdade é que tanto a roupa, quanto os acessórios são apenas para complementar um look. A verdadeira sensualidade é natural e cada mulher precisa aprender a usar a sua. “Não falar alto, ter educação, evitar mascar chiclete, sentar adequadamente, não fazer movimentos exagerados, saber se portar, usar os cabelos, mãos, pés e olhos a seu favor são um começo para ser sensual sem ser vulgar”, Cris finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário